Siga o Desprovidos!

sábado, 29 de março de 2014

Rui Barbosa vence São Domingos e sai na frente nas quartas-de-final

Olá.

Na tarde deste sábado (29), encarei o calor de 36º que fazia arder a cabeça dos sul-catarinenses e me encaminhei até Smoke Hill Morro da Fumaça para presenciar mais uma peleja pela Copa Sul dos Campeões. Em partida válida pelas quartas-de-final do certame, o Rui Barbosa recebeu o São Domingos, de Armazém, no - homônimo - Estádio Rui Barbosa.

A panorâmica teve que ser tirada de dentro do campo devido à ausência de arquibancadas. Acontece. (Foto: Matheus Pereira)
O Rui Barbosa, visto como um dos favoritos a vencer a competição - a equipe já levantou o caneco uma vez inclusive, em 2011 -, eliminou o Água Verde na primeira fase. Enquanto o São Domingos, conhecido por ter uma torcida apaixonada, despachou o União, de Imbituba.

Consegui, pela primeira vez no blog, as fotos oficiais das equipes postadas. Vou tentar batê-las em todas as partidas. Seguem abaixo:

S.E.R. Rui Barbosa, de Morro da Fumaça (Foto: Matheus Pereira)
E.C. São Domingos, de Armazém (Foto: Matheus Pereira)
Árbitro Valério Ferreira de Paula e os capitães das equipes (Foto: Matheus Pereira)

O jogo começou a mil. Logo aos cinco minutos, o Rui Barbosa pulou na frente do marcador. O atacante Borrachinha, destaque da equipe, aproveitou longo lançamento e encobriu o goleiro adversário, abrindo a contagem com um belo gol. Apesar de estar melhor em campo, o Rui viu o empate sair aos 17. Cobrando falta, Juninho Humaitá deixou tudo igual.

Jogadores comemoram o gol de empate do São Domingos... (Foto: Matheus Pereira)
...que durou pouco. Do outro lado, a comemoração do Rui pelo 2 a 1 (Foto: Matheus Pereira)

Três minutos mais tarde, porém, Maicon Ermo acertou um BALAÇO no ângulo, uma pintura: 2 a 1. E logo na saída de bola do São Domingos, o Rui recuperou, foi para o ataque e teve um pênalti - duvidoso, na minha opinião - ao seu favor. Borrachinha converteu. 3 a 1 e o resultado tava feito com 23 minutos de partida.

Bola nas redes em penalidade cobrada pelo atacante do Rui Barbosa (Foto: Matheus Pereira)

O calor apertou, a parada técnica ocorreu, e o jogo - rivalizando com o clima - esfriou. Desorganizado, o São Domingos oferecia pouco perigo à meta de Júlio César. O Rui Barbosa, por sua vez, só administrava o resultado. E assim foi para o resto do primeiro tempo.

Zagueiro Dodi corta de cabeça em lance de rara plasticidade (Foto: Matheus Pereira)
Papagaio, camisa 11 do SD, preparado para cobrança de falta (Foto: Matheus Pereira)

No segundo tempo, o jogo foi outro. O Rui até tentou manter a regularidade da etapa inicial e comandar o jogo, mas não durou muito. Logo, o São Domingos tomou as rédeas da partida, principalmente com a entrada de Maicon Laguna, um de seus principais jogadores, que por motivos OBSCUROS que NÃO CABEM a este blogueiro julgar, começou a partida sentado no banco.

Douglas puxando ataque pela esquerda (Foto: Matheus Pereira)
E tendo sua camisa puxada também (Foto: Matheus Pereira)

Depois que o cidadão entrou, até bola na trave ele meteu. Mas o dia não era mesmo da equipe de Armazém. Apesar da quantidade HONROSA de torcedores presentes, mesmo fora de casa, a rede não balançava de jeito nenhum.

O jogo encerrou-se assim, então: Rui Barbosa 3x1 São Domingos. No jogo de volta, semana que vem, em Armazém, a equipe da casa precisa reverter o saldo de 2 gols para levar aos pênaltis. Para a classificação direta, é necessária a vantagem de três ou mais gols.

Detalhe da bela bandeirinha de escanteio do estádio Rui Barbosa, com o escudo da equipe (Foto: Matheus Pereira)

Finalizada a partida, rumei de volta ao QG, pensando na rodada de volta das quartas-de-final. Aguarde pelos nossos próximos encontros aqui no Desprovidos.

Abraço, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário