Siga o Desprovidos!

domingo, 6 de abril de 2014

Diante de sua fiel torcida, Metropolitano avança na Copa Sul

Buenas.

Neste domingo (06), deixei de lado a final do Catarinense, do Paulista, do Carioca ou seja lá o que para me dedicar mais uma vez à Copa Sul dos Campeões. Fui até a cidade de Nova Veneza, mais precisamente ao Estádio Darci Marini, onde veria a peleja entre o Metropolitano e o Meleiro. O destaque fica para a torcida do Metrô, uma das mais apaixonadas do futebol semi-profissional catarinense, e que ignorou todas as finais de estaduais para colocar 600 aficionados nas arquibancadas. Genial.

Na partida de ida das quartas-de-final, o Meleiro havia vencido com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, 1 a 0. O Metropolitano precisava da vitória por dois gols de diferença para a classificação. Se fosse apenas de um, a partida iria para as penalidades.

G.E. Metropolitano, de Nova Veneza (Foto: Matheus Pereira)
Meleiro E.C., de Meleiro (Foto: Matheus Pereira)
Apesar de ser considerado um dos maiores clubes do sub-profissional sul-catarinense, o Metropolitano encontrou dificuldades para se estabelecer na partida. O Meleiro, inteligente, armava uma marcação sob pressão no campo de ataque, impossibilitando o Metrô de sair para o jogo com facilidade, para desespero da torcida presente.

Jogada no início da partida (Foto: Matheus Pereira)
Retrato do jogo: pegado (Foto: Matheus Pereira)
Com isso, as chances de gol eram raras, e o jogo andava muito pegado. Num desses PEGUEIROS, o arisco Foguinho (aquele ruivo da foto de cima mesmo) foi derrubado na área, pênalti a favor do Metropolitano, que foi extremamente contestado pelos atletas do Meleiro. Houve até troca de empurrões ocasionada pelo grandalhão Diegão (o nome diz tudo), volante da equipe amarela e azul.

Quem não teve nada com isso foi Lalo, que cobrou o penal com maestria e pôs o GEM na frente, colocando fogo na briga; 1 a 0, e a partida iria para as penalidades.

Três momentos: o pênalti... (Foto: Matheus Pereira)
...a reclamação da equipe do Meleiro... (Foto: Matheus Pereira)
...e a bola na rede (Foto: Matheus Pereira)
Animados pela abertura do placar, os torcedores tentaram empurrar o Metropolitano para a frente, mas foi em vão. Apresentando um futebol muito ruim, o time não voltou a marcar e o placar apontou 1 a 0 no intervalo.

Para desespero da torcida, especialmente do icônico PASSARELA, desesperado e dono do maior acervo de palavrões do mundo, que é parente do goleiro homônimo da equipe, o treinador não mexeu no intervalo. E nem até a metade do segundo tempo. Pouco se viu na etapa final, e as poucas chances criadas pelos times não eram convertidas.

A equipe do Meleiro tentou emplacar vários ataques, em vão (Foto: Matheus Pereira)
E quando o inconformado Passarela passava a se conformar e o jogo se desenhava com o mesmo placar e as eventuais penalidades, surge Marcelo Silva. O atacante saiu do banco e aproveitou a bizarrice do goleiro adversário, que tentou matar no peito e cedeu escanteio, para garantir a equipe nas semifinais. Após a cobrança do tal escanteio, ele estava lá para cabecear a bola no ângulo, 2 a 0.

Comemoração efusiva do Metrô pelo gol... detalhe para Foguinho, que saiu correndo para abraçar o companheiro DE MEIA mesmo (Foto: Matheus Pereira)
Taí o lendário Passarela comemorando o gol de sua equipe (Foto: Matheus Pereira)
Ainda sobraram mais dez minutos de bola antes do apito final. O placar apontou Metropolitano 2x0 Meleiro ao fim da partida, e a equipe de Nova Veneza segue em busca do título inédito; o confronto diante do Mãe Luzia é quase uma final antecipada.

Depois do jogo, o tal Diegão, revoltoso com a arbitragem, foi para cima e precisou ser contido. Não foi NADA fácil segurar aquele tamanho todo, mas depois de muito xingamento e empurrão, o brigão acalmou o ânimo - mesmo levando uma RAIVOSA cusparada de um torcedor no alambrado.

A confusão começou em campo... (Foto: Matheus Pereira)
...e foi até a porta dos vestiários de arbitragem (Foto: Matheus Pereira)
Fim de jogo, retornei a Criciúma para assistir o final do jogo decisivo pelo Catarinense e me preparar para as semifinais da Copa Sul. Mas antes ainda temos um encontro marcado durante essa semana aqui no Desprovidos de Fama.

Grande abraço.

2 comentários:

  1. Muito legal esta narrativa do jogo! Parabéns por abrir mais um canal para o Futebol Amador de SC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Tal comentário vindo do Tá no Filó, site que uso como guia para todos os amadores do estado, significa muito.

      Excluir