Siga o Desprovidos!

domingo, 23 de março de 2014

Em partida emocionante, Cocal do Sul se classifica nos pênaltis

Buenas.

Na tarde do domingo (23), ultrapassei os limites municipais e fui, com o primeiro (de muitos, espero) parceiro deste blog, o Giovaneparar em Cocal do Sul, mais precisamente no bairro residencial de Monte Carlos, onde o palco da peleja do dia era o Estádio Walmor Mário Guollo. O confronto era entre Cocal do Sul e Turvo, válido pela primeira fase da Copa Sul dos Campeões - partida de volta.

A panôramica - nem tão bem batida, confesso, por esquecimento - (Foto: Matheus Pereira)
Na partida de ida, a equipe turvense havia sido derrotada em seu próprio domínio pelo placar de 2 a 0. E na casa do Cocal, o resultado lógico seria uma nova derrota. Ainda somando-se ao fato de que o time trouxe doze jogadores à partida, os onze titulares e um goleiro reserva. Sim, isso mesmo, não havia nenhum jogador de linha no banco. Bizarro!

Acabei esquecendo de bater a foto panorâmica e a fiz na corrida, então peço perdão desde já pela má qualidade da mesma. O erro não se repetirá.

O árbitro Carlos Alberto Correa autoriza e o Cocal mexe na bola (Foto: Matheus Pereira)
Precisando do resultado, o Turvo foi para cima, enquanto o time da casa cozinhava a equipe visitante em água morna. Os praticamente 100 torcedores presentes nas belas arquibancadas do estádio contavam com a classificação quando, aos 15 minutos, o árbitro anotou uma penalidade para o Turvo. O volante Ricardo Carlessi converteu e fez um a zero.

Detalhe da bola na rede após cobrança de pênalti convertida pelo Turvo (Foto: Matheus Pereira)
Embalados pela vantagem no placar, os turvenses foram pra cima e acabaram sendo PREMIADOS. Em uma falta próxima à grande área, novamente o barbudão Ricardo Carlessi colocou a pelota no fundo das redes, fazendo 2 a 0 e igualando o marcador geral.

Momento da falta marcada a favor do Turvo... (Foto: Matheus Pereira)
...e a comemoração dos jogadores após a pelota morrer no fundo das redes (Foto: Matheus Pereira)
Fora da zona de conforto, o Cocal do Sul foi pra cima dos visitantes, conseguindo até criar um padrão de jogo, mas o primeiro tempo encerrou-se no mesmo placar - a equipe sem reservas e com um jogador de 16 ANOS atuando de titular vencia a partida.

O excêntrico e enfurecido treinador do Cocal (Foto: Matheus Pereira)
Aí na etapa final o Cocal voltou VOANDO. Pressionou, finalizou, correu, e até acertou bola no travessão. Mas a danada da rede não estava com vontade de voltar a balançar. Foi um festival de gols perdidos e até mesmo de jogadas ríspidas, principalmente nos contra-ataques turvenses puxados por Bolinho e Gabriel Zaccaron.

As duas faces da etapa final: uma de várias jogadas de ataque do Cocal... (Foto: Matheus Pereira)
...e uma de várias jogadas ríspidas, ocasionando cartão amarelo para o atleta do Turvo (Foto: Matheus Pereira)
Mas, com 90 minutos finalizados, a partida terminou mesmo desse jeito: Cocal do Sul 0x2 Turvo. Iríamos para a cobrança das penalidades, também conhecidas como O CASTIGO MÁXIMO do futebol.

Nas cinco primeiras cobranças de cada lado, todas foram convertidas. Em suma maioria, com seus respectivos batedores caprichando na hora da finalização. Aí chegaram as alternadas...

...e brilhou a estrela do goleiro do Cocal, Rafael... (Foto: Matheus Pereira)

...facilitando a vida do seu companheiro de equipe, que converteu e classificou a equipe da casa (Foto: Matheus Pereira)
Apesar da derrota no tempo normal, porém, nos pênaltis deu Cocal do Sul 6x5 Turvo. Os turvenses dão adeus à disputa e focam no regional da LAVM (Liga Atlética do Vale do Mampituba), a ser disputado posteriormente. Já o BOCA JUNIORS SUL-CATARINENSE se classificou e enfrenta o Palmeiras, de Tubarão, nas quartas-de-final.

Comemoração da equipe da casa, com destaque para o dirigente da equipe, AGARRADO no goleiro-herói Rafael (Foto: Matheus Pereira)
Dado o fim da partida, peguei o bus no centro da sempre bonitinha cidade de Cocal do Sul e rumei à Criciúma de volta, já pensando no jogo que estarei na próxima semana. Até lá, com nova cobertura especial aqui no Desprovidos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário