Siga o Desprovidos!

domingo, 9 de março de 2014

Criciúma perde para o Corinthians na Copa do Brasil sub-17

Fala!

Neste sábado (08), para marcar a estreia deste blog, ANDEI até o conhecidíssimo Estádio Heriberto Hülse pra acompanhar a peleja entre Criciúma e Corinthians, válida pela primeira partida da primeira fase da Copa do Brasil sub-17. Duas equipes conhecidas por terem bases fortes, Tigre e Timão fizeram um bom jogo, e, por se tratar de uma competição nacional, fiquei apenas nas arquibancadas dessa vez.

A panorâmica do Heriberto Hülse nessa noite de sábado (Foto: Matheus Pereira)

As duas equipes já haviam se enfrentado na Copa Santiago, em janeiro, e a partida havia ficado no 0 a 0. Parece que reservaram todos os gols para este confronto da Copa do Brasil, porque as redes balançaram nada menos que cinco vezes.

A entrada para o confronto foi solidária: bastava levar um litro de leite ou um quilo de alimento não-perecível que o ingresso estava garantido. As arrecadações seriam doadas a três instituições de caridade da região. Essa não é a primeira vez que o Criciúma faz tal tipo de ação, e seria muito bacana se elas fossem mais frequentes pelo Brasil, visto que um clube de futebol também tem seu papel social. Enfim, vamos para o jogo.

Equipes perfiladas para o hino nacional e de Santa Catarina (Foto: Matheus Pereira)

Sob um clima ameno de 17ºC e uns 400 torcedores nas arquibancadas, o Criciúma não conseguiu se impôr diante do Corinthians, que mostrava ter mais time. Tanto é que o primeiro gol do Timão saiu já aos 16 minutos, com Malcolm Felipe.

A desvantagem no marcador pareceu ter acordado o Tigre, que passou a pressionar os visitantes e chegou ao empate aos 39 minutos, com Luiz Eduardo. Quatro minutos mais tarde, Eduardo fez um belo gol, de fora da área, e anotou a virada: 2 a 1.

MUVUCA na área corintiana (Foto: Matheus Pereira)
Treinador Geraldo Spricigo (Criciúma) ordena seus comandados (Foto: Matheus Pereira)

Mas quem voltou melhor para o segundo tempo foi o Corinthians. Melhor não, VOANDO. E logo aos cinco minutos, Igor carimbou as redes e deixou tudo igual em 2 a 2. Enquanto o Tigre tentava buscar o ataque em jogadas isoladas de pouca inspiração, o Timão ia cozinhando o time da casa.

Bola nas redes, para desespero do arqueiro do Criciúma (Foto: Matheus Pereira)
Igor comemora o gol que deixou o placar empatado (Foto: Matheus Pereira)

Botando suas garras de fora, o Tigre acertou o travessão aos 22 minutos. Mas quem selou o placar foram mesmo os visitantes, novamente com Igor, que recebeu lançamento e colocou a bola no fundo das redes, garantindo a segunda virada da partida no Heriberto Hülse.

Lance de ataque do Corinthians (Foto: Matheus Pereira)

O Criciúma bem que tentou um novo empate, mas, no último lance da partida, o lateral Marlon jogou nas arquibancadas o que seria a chance da redenção. Ainda teve um garoto do Tigre saindo lesionado AOS PRANTOS, e essa é uma cena nunca legal de se ver. Enfim, quando o árbitro soprou o apito pela última vez, o placar apontava Criciúma 2x3 Corinthians. O time de São Paulo vai com vantagem para a volta, que vai ser disputada em - sabe-se lá o motivo - Limeira, na terça-feira.

Jogador do Tigre sai lesionado (Foto: Matheus Pereira)

Dado o final da partida, voltei ao meu QG sabendo que esse foi o primeiro de muitos compromissos meus com o Desprovidos de Fama FC. Aguardem na semana que vem, que outros rumos futebolísticos serão explorados.

Hasta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário