Siga o Desprovidos!

sábado, 15 de março de 2014

Na abertura da Copa Sul, Mãe Luzia vence Caravaggio

Olá.

Neste sábado (15), rumei até o bairro Metropolitana, em Criciúma, onde o palco da partida era o Estádio João Estevão de Souza, lar do saudoso Metropol - que é considerado um dos maiores clubes de Santa Catarina na história -. Mas a equipe não estava envolvida na peleja: Mãe Luzia e Caravaggio duelavam em partida válida pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul dos Campeões.

A panorâmica pós-jogo deste sábado (Foto: Matheus Pereira)

A Copa Sul dos Campeões é a "Libertadores do amador do sul catarinense". Reúne as equipes melhores colocadas de diversas ligas da região que vai de Imbituba até Passo de Torres (189 km de distância). E o confronto deste sábado reunia o atual campeão Catarinense Não-Profissional (Caravaggio, de Nova Veneza) e o atual vice-campeão Sul-Brasileiro de Amadores (Mãe Luzia, de Criciúma).

As duas equipes são vistas como favoritas à conquista da Copa e já se enfrentaram na primeira fase, abrindo a competição. O sistema de disputa é mata-mata básico de tiro curto (16 equipes), sem gols fora de casa.

Equipes a postos para o início da partida; houve um minuto de silêncio em homenagem ao goleiro Rubão, ídolo do Metropol, que faleceu nesta sexta-feira (Foto: Matheus Pereira)

O clima era o tradicional céu inconstante de Criciúma: sol, chuva e nublado em menos de 20 minutos. Em campo, para cerca de 130 torcedores (a maioria da equipe visitante), o jogo começou chato e equilibrado. Havia muito respeito mútuo em campo e os times não exerciam um bom futebol.

Zagueirão do Mãe Luzia cabeceando contra a própria honra (Foto: Matheus Pereira)

Depois da FAMIGERADA parada técnica, porém, as equipes pareciam ter se empolgado. O Caravaggio tinha mais volume de jogo, mas o Mãe Luzia apostava nos contra-ataques para se dar bem. No fim do primeiro tempo, nem um nem outro: um 0 a 0 MEQUETREFE, como diria um radialista da cidade.

Dudu, camisa 10 do Caravaggio, lidera jogada de ataque (Foto: Matheus Pereira)
Um dos seis ou sete amarelos na partida (Foto: Matheus Pereira)

O intervalo veio, o sol sumiu e as nuvens do começo da partida voltaram. A partida ficou mais pegada, saindo vários amarelos. O CARAVA era melhor em campo, e perdia chance atrás de chance. Numa delas, o atacante Kanu deixou o companheiro Dudu na cara do gol e ele chutou a bola em algum lugar que pode ser na varanda de uma das casas atrás do campo.

Quem não faz, leva, já diria AQUELE ditado. E aos 27 minutos, em uma jogada de CRAQUES HISTÓRICOS, saiu o primeiro gol. Ronaldinho deu belo passe para ROMENNING e o mesmo driblou o goleiro Pedro Paulo, ex-Criciúma, e completou para as redes, fazendo 1 a 0 Mãe Luzia.

Tiro-de-meta a favor do Mãe Luzia cobrado pelo goleiro Tiago Jung (Foto: Matheus Pereira)
O trombador Kanu tenta pelo alto... (Foto: Matheus Pereira)
...já por baixo, Ramon (19) é quem tenta levar o Caravaggio ao empate (Foto: Matheus Pereira)
Com a desvantagem no marcador apesar de estar melhor em campo, o Caravaggio se desesperou e foi pra frente. Um zagueiro da equipe perdeu cabeçada à queima-roupa aos 43, jogando nos braços do goleiro a chance do empate.

Então Pedro Paulo, goleiro do Caravaggio, aos 48 minutos, se viu ABANDONADO pela sua zaga, frente a frente com dois adversários. Qual a decisão que ele tomou? Oras, a mais ÓBVIA, tentar sair driblando! Mas um atento Biá estava lá para roubar a bola do arqueiro e chutar de longe para o fundo das redes, liquidando a fatura: Mãe Luzia 2x0 Caravaggio.

Biá (13) comemora com seu companheiro o gol da vitória do Mãe Luzia (Foto: Matheus Pereira)

O gordinho José Nazareno apontou o centro de campo e o fim de jogo esteve decretado. Agora, o Caravaggio precisa vencer por três gols de diferença na partida de volta para se classificar às quartas-de-final. Peguei o bus rumando ao QG e já fui me preparar para a próxima jornada do Desprovidos de Fama. Aguardem novidades.

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário