Siga o Desprovidos!

sábado, 31 de maio de 2014

Municipal de Criciúma começa com uma semana de atraso e jogo feio

E aí.

Sim, o municipal estava programado pra começar semana passada, dia 24. Acontece que a chuva não para faz eras aqui em Criciúma e, para manter o gramado para a partida entre Criciúma x Coritiba, válida pela Série A, a abertura do certame foi adiada em uma semana.

Então, sem mais delongas, fui até o Estádio Heriberto Hülse, tradicional palco futebolístico estadual e diria até nacional. Em 2014, HH celebra a abertura e a final do Municipal, e a peleja envolvia o Próspera, do bairro homônimo, e o Colorado, do bairro São Francisco. Eles faziam a partida inaugural da competição, que até ano passado era tratada como Taça Cecrisa, e como mudou o patrocinador, virou apenas Campeonato Municipal de Criciúma.

E.C. Próspera (Foto: Matheus Pereira)
E.C. Colorado (Foto: Matheus Pereira)
Juntamente à minha pessoa, foram os amigos Giovane e Lucas Heckler, pois jogo no Majestoso não é todo dia que acontece. Antes, teve uma preliminar das equipes sub-17 que pelo que me parece, o Próspera METEU O SOPAPO, goleando com autoridade, uns 6 ou 7 a 0. Aí veio o cerimonial de abertura, e fala prefeito, presidente da LARM - organizadora da competição -, fala esse, fala aquele... e a partida, marcada para as 15h, foi começar 15h40.

Aí tudo armado, fomos para a beira do campo. Mas, amigos, ao contrário do que parece, fotógrafo sofre. Especialmente aqueles que não levam guarda-chuva [como este que vos escreve]. A chuva continuou sem parar de cair, o termômetro teimou em não passar de 13 graus, e o céu estava branquinho. Mas o que importa mesmo, é bola rolando.

Defesa do Colorado saindo para o jogo (Foto: Matheus Pereira)
Próspera puxando ataque (Foto: Matheus Pereira)
E com a bola rolando, as equipes começaram o jogo na base da troca de passes. O Próspera esteve muito melhor desde o apito inicial, mas não finalizava a gol, ainda errando no FAMOSO último passe. Aí quando resolveram arriscar... Aos 13, Ricardinho deu um CHUTAÇO de fora da área, mas a bola veio a meia altura, tranquila pro goleiro pegar. Acontece que a gloriosa veio quicando, e o arqueiro gente-fina do Colorado deixou passar entre as pernas em um lance BISONHO: Próspera 1 a 0.

Com o gol sofrido, a equipe que atuava de visitante (embora o estádio não pertença a nenhuma das duas esquadras) resolveu sair para o jogo, e o volume do mesmo equiparou. Os dois times, porém, continuavam errando na armação de jogadas que poderiam ser fulminantes, e isso tornava o jogo bem chato.

Jogada de linha de fundo (Foto: Matheus Pereira)
Jogadores do Colorado preparados para cobrança de falta (Foto: Matheus Pereira)
Mas aí, numa bola ACHADA, o Colorado conseguiu seu gol de empate, aos 39. Édipo foi quem marcou e igualou o marcador em um tento cada. Depois disso, tanto o "Time da Raça" quanto o Colorado, equipe sem apelido, conseguiram chegar com perigo na área adversária, mas balançar as redes que é bom: nada. Com isso, o intervalo chegou e o placar apontava o mesmo 1 a 1.

Uma das QUINHENTAS E OITO faltas marcadas hoje, aproximadamente (Foto: Matheus Pereira)
A chuva apertou cada vez mais, e não resisti e fui parar nas arquibancadas do HH. De lá, vi uma partida que voltou ainda pior para a etapa final. Enquanto saboreava um amendoim, vi o Colorado crescer na partida e praticamente dominar as ações, e o Próspera tentando sem sucesso algum sair nos contra-ataques. Ah, e era falta atrás de falta, impressionante. Muitas delas eram ganhas NO GRITO mesmo.

Falta cobrada ainda no primeiro tempo (Foto: Matheus Pereira)
E em cada falta mais durinha, era uma discussão. E em cada discussão, um tempinho de jogo parado. Com isso, o jogo foi ficando cada vez mais parado. Aí vocês imaginam que CANINO saiu deste matagal, né? Chances claras de gol eram praticamente zero, e o frio e o precoce anoitecer tornavam a partida ainda mais MELANCÓLICA.

Olha o cotovelo, amigão (Foto: Matheus Pereira)
Minha visão da arquibancada; estádio coberto é uma maravilha (Foto: Matheus Pereira)
O Próspera ainda perdeu uma grande chance no último lance, com a bola sendo bem trabalhada até a finalização, que foi medonha e se perdeu nas arquibancadas. Com isso, o resultado da partida de abertura do Municipal ficou em Próspera 1x1 Colorado. As equipes - que estão no grupo A - voltam a campo semana que vem, quando ocorrerá também a primeira rodada dos outros grupos.

E logicamente, o Desprovidos estará envolvido em uma (ou até mais) partida. Te aguardo na semana que vem então, com mais Campeonato Municipal.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário