sábado, 26 de abril de 2014

Tudo zerado na mequetrefe primeira partida da final

Opa.

Neste sábado (26), aproveitei o clima agradável e fui até Morro da Fumaça, mais precisamente ao Estádio Rui Barbosa, com o objetivo de presenciar a partida de ida da finalíssima da Copa Sul dos Campeões. Na ocasião, o Rui Barbosa recebia o Metropolitano, que, como esperado, trouxe muitos torcedores - incluindo o já meu amigo Passarela -.

O Rui desbancou o Água Verde, o São Domingos e o Cocal do Sul até chegar na decisão. Já o Metropolitano, fez cair fora o Vila Nova, o Meleiro e o Mãe Luzia. A equipe de Morro da Fumaça já levantou o caneco uma vez, enquanto o Metrô, que já foi vice duas vezes, busca seu primeiro título.

S.E.R. Rui Barbosa (Foto: Matheus Pereira)
G.E.M. Metropolitano (Foto: Matheus Pereira)
E as duas agremiações começaram a partida fazendo o café com leite. Preocupado em não sofrer um gol que complicaria sua vida, o Rui Barbosa segurou o ímpeto na hora de ir ao ataque. Quem não tinha nada com isso era o Metrô, que se segurou bem lá atrás e quando dava, até tirava uma casquinha no ataque. Mas as chances de gol foram (muito) raras.

Rui tentando engrenar um ataque (Foto: Matheus Pereira)
Único ENTREVEIRO da partida, e não passou de uma troca de xingamentos (Foto: Matheus Pereira)
Para combater o friozinho (sim) muito bom que fazia, o sol iluminou os céus fumacenses. O frio continuou, e a partida permaneceu apática. A única coisa que pôde arrancar suspiros na primeira etapa foi a discussão acima entre um atleta de cada equipe. Tirando isso, um primeiro tempo ruim de se ver que chegou ao final no alto de seus 46 minutos.

Aproveitei o intervalo pra consumir um belo sorvete que estavam sendo vendidos no estádio. Um dos poucos da região que investe na GASTRONOMIA (ns). E seria melhor comer mais sorvetes pra aguentar o jogo sofrido que continuou no segundo tempo. Uma monotonia só. A bola deixou de chegar no arisco centroavante BORRACHINHA pelo lado do Rui, e o Metropolitano via Foguinho jogar sozinho na frente.

Jair Bala e seu marcador preferiram acompanhar o jogo deitados na grama (Foto: Matheus Pereira)
Mais uma disputa de bola perto da lateral (Foto: Matheus Pereira)

Único ponto alto da segunda etapa foi um gol anulado pelo lado do Rui Barbosa. Muito bem anulado, inclusive. Ao fim de 47 minutos, a primeira partida da final foi encerrada em Rui Barbosa 0x0 Metropolitano. Primeira vez que este blog cobriu um empate sem gols, e foi logo na decisão. Tudo ficou em aberto para a grande final, em Nova Veneza.

Atacante Borrachinha perdeu a GOLA de sua camiseta (Foto: Matheus Pereira)
Dado o fim de jogo, voltei a Criciúma já na expectativa de cobrir a finalíssima. Tudo aqui na semana que vem: a partida decisiva, a festa do título e muito mais. Mantenha o olho no Desprovidos aberto. Até semana que vem!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário