segunda-feira, 7 de abril de 2014

Criciúma vence no fim e segue 100% no Catarinense sub-20

Daí.

Mesmo tendo pisado em solo neoveneziano ontem, no domingo, nesta segunda-feira retornei à cidade para mais uma peleja. Em partida válida pelo Campeonato Catarinense sub-20, o Criciúma recebeu o Atlético de Ibirama no Estádio da Montanha, lar do Caravaggio FC. E junto comigo, foi mais um amigo deste blog, o Igor, para prestigiar o confronto.

Panorâmica do Estádio da Montanha nesta segunda-feira (Foto: Matheus Pereira)
O dia começou na corrida, com este que vos fala perdendo o ônibus após sair atrasado de casa, mesmo após ter provavelmente batido o recorde de velocidade de Usain Bolt para chegar ao terminal. Por isso, acabei chegando cerca de cinco minutos atrasado no confronto, coisa que não prejudicou tanto meu relato da partida.

Por fim, não pude novamente fazer as fotos de dentro de campo. Categoria de base é tratada como profissional... nesse ponto.

Lance no início da partida; o sol não reinou absoluto nesta segunda-feira. Ainda bem (Foto: Matheus Pereira)
Na preliminar, o Criciúma sub-17 bateu o Atlético por 1 a 0. No sub-20, o jogo começou bem equilibrado. O Tigre havia vencido na estreia, enquanto o Hermann Aichinger (nome oficial da equipe), havia sido derrotado pelo Avaí. Não houve nenhuma equipe se destacando, e as chances de gol não foram muitas. Os goleiros agradeceram pelo primeiro tempo pacato.

Atacante Andrew (11) com a bola, sendo marcado de perto pelo posudo adversário (Foto: Matheus Pereira)
Zagueiro Ianson, autor de um dos gols, avançando pela esquerda (Foto: Matheus Pereira)
Na etapa final, o jogo ficou ainda mais equilibrado e pegado. Ansioso, por estar jogando em casa e cultivar o favoritismo, o Criciúma tentava abafar o Atlético, que conseguia se livrar em contra-ataques perigosos puxados pelo camisa 10 Leandrinho.

Mas tudo mudou lá pela metade do segundo tempo, quando - para desespero dos atletas do sub-17 da equipe de Ibirama, que saboreavam um suculento salgado ao meu lado - o camisa 5 da equipe de Ibirama foi expulso após suposta reclamação acintosa. O mesmo ficou FURIOSO, e ao sair, desferiu socos na parte de cima do banco de reservas (que é de concreto, leia-se).

O cidadão que viu a cor vermelha do cartão (Foto: Matheus Pereira)
Com um a mais, a pressa do Criciúma foi tomando forma, e quando a partida se encaminhava para o fim com um insosso zero a zero, o zagueiro Ianson cabeceou com firmeza após cruzamento, abrindo o placar. Três minutos mais tarde, o atacante Júlio César aproveitou rápida transição de ataque para carimbar as redes mais uma vez, finalizando o placar da peleja.

Enquanto a cabeçada de Ianson toma o rumo do gol, seis jogadores adversários a observam com poses de lamentação (Foto: Matheus Pereira)
Jogadores comemoram o gol que abriu o placar do jogo (Foto: Matheus Pereira)
E a partida se encerrou assim: Criciúma 2x0 Atlético de Ibirama. O Tigre volta a jogar na quinta-feira, diante do Avaí, enquanto o Atlético visitará o Juventus, de Jaraguá. Dado o fim da partida, fui à tarefa árdua de caçar algo para comer no Caravaggio, e tomar o rumo de casa. Foi um bom fim-de-semana, para Nova Veneza e para o Desprovidos.

Jogada perto da linha lateral do campo (Foto: Matheus Pereira)
Peguei o ônibus, dessa vez sem dificuldades, e retornei à Criciúma. Até breve, com mais novidades sobre jogos do sul catarinense aqui.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário